NÃO IMPORTA O LUGAR… O QUE IMPORTA É CRIAR!

domingo, 15 de junho de 2008

Carlos Teixeira na campanha da "Tesa"

No Brasil, a Agência de publicidade Heads Propaganda, desenvolveu uma campanha muito curiosa para a marca de fitas, “Tesa”. E não é que escolheu o nosso José Sócrates para estrela desta campanha, onde a boca é tapada com fita adesiva “Tesa”.
A Heads Propaganda, infelizmente não conhece Carlos Teixeira, que por acaso morou no Rio de Janeiro, e que tem o curso de engenheiro das obras feita, um curso tirado a martelo, e que exerce, os cargos de Vice-presidente, da Área metropolitana de Lisboa, que é Vice-presidente de um fórum europeu de (In)segurança, e coordena a concelhia do PS Loures. Razões mais do que suficientes, para o escolher em detrimento de José Sócrates, nesta campanha publicitaria.
Nesta campanha internacional, a frase escolhida de José Sócrates, é “cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre”, ou a Gaffe que George Bush, cometeu ao dirigir-se a um jornalista cego, durante uma conferência de imprensa: “Vai fazer perguntas com os óculos postos? Para os telespectadores não há sol.” "A Heads propaganda considera Bush “O Campeão da Bobagem”, mas é porque não conhece Carlos Teixeira, senão escolhia o nosso Presidente.
Tal como eu, também a Agencia Heads do Brasil, teria dificuldade, em escolher uma Gaffe do Presidente Carlos Teixeira, já que são tantos os disparates, que ele diz, já que o Presidente é uma espécie de versão George Bush, mas Saloia.
Por isso aqui fica a versão saloia desta campanha das fitas Tesa, com o nosso digníssimo Presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira!.
E obviamente que apesar de hesitar, a frase escolhida, é a proferida durante a entrevista à Loures TV, quando foi confrontado com o estudo "Análise das Condições de Vida das Crianças”, que refere Loures e Amadora com o maior número de crianças pobres a viverem em barracas ou bairros de realojamento e Loures com a maior taxa de infelicidade.
passo a citar:
- “São tristes porquê?... É preciso levar palhaços às escolas para ficarem felizes?”
Adaptado de um texto do blogue “vivaloures. blogspot”

Sem comentários:

EDITORIAL

O êxodo constante dos habitantes das grandes cidades para as periferias leva necessariamente a que algumas elites intelectuais sejam também absorvidas pelo referido êxodo.
Na periferia, tais elites abrangem entre outras áreas tão vastas como a música, a literatura ou a pintura. Contudo os grandes palcos para a exibição destas expressões artísticas continuam no centro destas grandes cidades o que faz acrescer aos poderes locais e à sociedade civil em geral, responsabilidades acrescidas no sentido de dar expansão às acima mencionadas actividades.
É assim que hoje em Santo António dos Cavaleiros, como em outras periferias se encontram músicos, escritores e pintores, alguns dos quais já alcançaram lugares cimeiros no panorama nacional da cultura e outros que esperam e desesperam para ser revelados, para o que carecem por parte das entidades públicas apoios, não só para estes fins, como também para desfazer a ideia corrente de que estas periferias são unicamente habitadas por “gangues” ou delinquentes.
É esta convicção, entre outras razões que levam à criação deste blogue. Pretendemos essencialmente criar um espaço de divulgação das mais variadas expressões artísticas e um fórum de debate das problemáticas das zonas periféricas.
Está em princípio aberto a todos aqueles que na periferia sentem que não tem voz.

O sucesso deste espaço, depende da participação e colaboração de todos(as) aqueles(as) que de alguma maneira estejam ligados(as) a estas temáticas.
Colabora para a divulgação e publicação de artes plásticas, artesanato, músicas, romances, poemas e outras expressões artísticas não editados nos canais editoriais normais.

ESTE ESPAÇO É TEU, AJUDA A ALIMENTÁ-LO.
==============================================================================