NÃO IMPORTA O LUGAR… O QUE IMPORTA É CRIAR!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Homenagem às VOZES DE ABRIL

Gala de Homenagem ao 25 de Abril, no Coliseu dos Recreios de Lisboa

4 de Abril (sexta-feira), 21h30
A gala Vozes de Abril é um programa / espectáculo destinado a prestar homenagem a todos aqueles que através do seu contributo artístico ajudaram a criar condições para que a liberdade fosse conquistada para o nosso país. As Vozes de Abril são cantores, músicos, poetas, escritores, actores e artistas plásticos cujas obras sempre expressaram os valores da liberdade e da democracia. Contudo esta gala não é uma melancólica e saudosista revisitação do passado. Não é uma romagem de saudade cuja mensagem só envelheceria os ideais de Abril. É por isso que o programa / espectáculo passará pelo antes do 25 de Abril e partirá rumo ao futuro. Intervêm, entre outros, os seguintes intérpretes:
Brigada Victor Jara, Carlos Alberto Moniz, Carlos Carranca, Carlos Mendes, Couple Coffee, Ermelinda Duarte, Erva de Cheiro, Estudantina de Lisboa, Fernando Tordo, Francisco Fanhais, Haja Saúde, Helena Vieira e Coro Infanto-Juvenil, José Barata Moura, José Jorge Letria, José Mário Branco, Lua Extravagante (Vitorino, Janita Salomé, Carlos Salomé, Filipa Pais), Lúcia Moniz, Luís Goes, Luiza Basto e João Fernando, Manuel Freire, Maria do Amparo, Pedro Barroso, Raul Solnado, Samuel, Tino Flores, Waldemar Bastos, Jacinta e João Afonso.
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Patxi Andion. -POESIA: Joaquim Pessoa, José Fanha, Manuel Alegre, Maria Barroso. -CORPO DE BAILE: Coreografado por Marco de Camillis. -PARTICIPAÇÃO TEATRAL: A Barraca ( Autor e Encenador Hélder Costa). -CORAL ALENTEJANO: "Os Alentejanos" da Damaia e "Grupo da Liga de Amigos de S. Domingos" de Sacavém. -GUITARRRA E VIOLA: João Alvarez e Durval Moreirinhas. -BANDAS: Exército, Força Aérea, Marinha. -BANDA MUSICAL: Dirigida por Carlos Alberto Moniz. -APRESENTADORES: Júlio Isidro e Sílvia Alberto.

Esta Gala que será gravada para posterior transmissão pela RTP1 na noite de 25 Abril.
Locais de venda: bilheteiras e
site do Coliseu dos Recreios, Worten, Lojas FNAC, Agência ABEP, Agência Alvalade, www.ticketline.ptReserva de bilhetes: Coliseu dos Recreios - 213 240 580; Ticketline - 707 234 234
Preço: 5 a 72 (camarote 6 pessoas) euros

Sem comentários:

EDITORIAL

O êxodo constante dos habitantes das grandes cidades para as periferias leva necessariamente a que algumas elites intelectuais sejam também absorvidas pelo referido êxodo.
Na periferia, tais elites abrangem entre outras áreas tão vastas como a música, a literatura ou a pintura. Contudo os grandes palcos para a exibição destas expressões artísticas continuam no centro destas grandes cidades o que faz acrescer aos poderes locais e à sociedade civil em geral, responsabilidades acrescidas no sentido de dar expansão às acima mencionadas actividades.
É assim que hoje em Santo António dos Cavaleiros, como em outras periferias se encontram músicos, escritores e pintores, alguns dos quais já alcançaram lugares cimeiros no panorama nacional da cultura e outros que esperam e desesperam para ser revelados, para o que carecem por parte das entidades públicas apoios, não só para estes fins, como também para desfazer a ideia corrente de que estas periferias são unicamente habitadas por “gangues” ou delinquentes.
É esta convicção, entre outras razões que levam à criação deste blogue. Pretendemos essencialmente criar um espaço de divulgação das mais variadas expressões artísticas e um fórum de debate das problemáticas das zonas periféricas.
Está em princípio aberto a todos aqueles que na periferia sentem que não tem voz.

O sucesso deste espaço, depende da participação e colaboração de todos(as) aqueles(as) que de alguma maneira estejam ligados(as) a estas temáticas.
Colabora para a divulgação e publicação de artes plásticas, artesanato, músicas, romances, poemas e outras expressões artísticas não editados nos canais editoriais normais.

ESTE ESPAÇO É TEU, AJUDA A ALIMENTÁ-LO.
==============================================================================